Manter jovens e adolescentes longe das drogas. Esse é um dos objetivos do Projeto Juventude Legal, da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), que nesta terça-feira (9), esteve na Escola Estadual Magali Alonso e contemplou cerca de 300 jovens dos períodos da manhã e noite. Um dos destaques foi a palestra ministrada pelo GAPE (Grupo de Apoio e Prevenção à Violência nas Escolas) da Guarda Civil Municipal (GCM) que tocou os presentes.
“Eu achei muito interessante a história de vida de um dos palestrantes que poderia estar perdido no mundo das drogas, mas conseguiu vencer e hoje faz parte da GCM. Isso é um exemplo para mim e para meus colegas”, disse Daniel Ribeiro Alves, de 15 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio.
Para a coordenadora do Ensino Médio, Sandra Regina Manzotti, a iniciativa da prefeitura é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “Palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, sobre Primeiro Emprego, Dengue, além de orientações sobre Esportes, Trânsito e Conselho Tutelar, tudo isso foi oferecido aos nossos alunos hoje, o que me deixa muito grata. Gostaria que esse projeto voltasse mais vezes à nossa escola, pois é essencial aos nossos alunos”, afirmou.
Juventude Legal- Em parceria com diversas secretarias, como, Sesap (Saúde), Seel (Esportes e Lazer), Sedettra (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho), Setran (Trânsito), GCM (Guarda Civil Municipal), Conselho Tutelar, entre outros parceiros, a Subjuve, que é ligada à Secretaria de Governo (SEG), realiza semanalmente o Projeto Juventude Legal, que deve passar até o final do ano em todas as escolas públicas e particulares de Ensino Médio de Praia Grande.
|