Os alunos da Escola Municipal Porto das Artes garantiram o segundo lugar na 22ª edição da Competição Internacional de Dança Passo de Artes, em Indaiatuba. O grupo praia-grandense apresentou a coreografia “Lelê Maculelê”, um misto das culturas afro, indígena e brasileira, montada pela professora Fernanda Ianuzzi. Os 16 estudantes subiram ao palco do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba/SP (CIAEI), no último sábado (5), quando disputaram na categoria Danças Populares – juvenil.
Com o resultado, os alunos do Porto das Artes repetem a colocação conquistada em 2013, na mesma competição. O segundo lugar classifica Praia Grande, automaticamente, para a fase final do Passo de Artes 2015. “As conquistas alcançadas pelos alunos mostram que estamos no caminho certo. Muitas destas crianças participaram de uma competição pela primeira vez e mostraram que têm qualidades de sobra”, festejou a diretora do Porto das Artes Luciana Rocha.
Passo de Arte – O projeto alcança todos os cantos do país, além do Paraguai e da Argentina, e se constitui numa rede de competições e eventos credenciados, que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. Com criteriosa premiação e seleção para a competição internacional, é uma referência de qualidade da dança desenvolvida no país.
SuperEscola - O programa oferece atividades esportivas ou culturais no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar a permanência do aluno no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. Na área cultural, os alunos podem escolher entre dança, teatro, violão e musicalização. As aulas ocorrem no Porto das Artes e nas escolas de complementação educacional.
|